Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Esportes


13/09/2017 - 00:00

Dia 17 pode determinar fim do Osasco Audax

No próximo final de semana, o Audax decide seu futuro na Copa Paulista de Futebol
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Audax

Audax (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br)

O próximo dia 17 pode ficar marcado na história do futebol de Osasco como a data que pôs fim a uma temporada frustrante dos times da cidade, principalmente quando o assunto é o Audax. Cercada de expectativa após a chegada da equipe à final do Campeonato Paulista no ano passado, a atual temporada ainda não acabou, por isso, há tempo de reagir.

No próximo final de semana, o Audax e o Osasco Futebol Clube decidem seus futuros na Copa Paulista e na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, respectivamente. Vice-campeão paulista de 2016, o Audax começou o ano com a promessa de repetir o bom desempenho, mas tanto dentro como fora de campo isso não aconteceu. Rebaixado à Série A-2 como lanterna do Paulistão, o clube também deu adeus ao projeto liderado por Fernando Diniz.

Sem ele, o Audax ainda foi eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro sem vencer um jogo sequer. Para a equipe vermelha, a Copa Paulista é a última esperança. Atual 6º colocado no Grupo 2 com 11 pontos, enfrenta o Desportivo Brasil no próximo domingo, 17, no estádio José Liberatti, precisando vencer e torcendo para que Taboão da Serra e Rio Branco não ganhem seus confrontos para ficar com a vaga na próxima fase da Copinha.

Se a combinação de resultados não acontecer, o Audax dará adeus à competição estadual e à temporada. Sem outro campeonato para disputar no restante do ano, o Audax só voltará a campo em 2018.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style