Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Esportes


13/09/2017 - 00:00

Basquete de Osasco vai encarar campeão da NBB

Tem "parada duríssima" para time de basquete de Osasco pelo Campeonato Paulista
Por Redação
Osasco

Basquete

Basquete (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Parada duríssima para o Basquete Osasco pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time recebe, às 19h30, no Geodésico, o Bauru Basket, atual campeão da NBB (Novo Basquete Brasil).

O time comandado pelo técnico Ênio Vecchi vem de revés fora de casa, diante do Mogi das Cruzes/Helbor, por 72 a 58, na rodada passada. Além disso, soma, até agora, apenas uma vitória no torneio, que já está na terceira rodada da segunda fase. Na primeira etapa, foram sete derrotas seguidas e nenhuma vitória.

O único triunfo, até agora, aconteceu em casa, na rodada que abriu o returno, quando Osasco derrotou o LSB/Uniso por 82 a 65. Segundo o ala-armador Robinho, a equipe está concentrada para buscar a vitória.

“A gente espera fazer um grande jogo. O professor Enio Vecchi nos orientou a resolver os problemas que tivemos no ultimo jogo e o trabalho foi bem executado. Conhecemos a qualidade de cada jogador de Bauru, que vem reforçado, mas esperamos fazer um bom jogo com o apoio da nossa torcida no Geodésico”, afirmou.

A entrada para os torcedores é gratuita e os portões do Geodésico serão abertos às 18h30. No intervalo haverá sorteio de brindes, além de um jogo das Escolinhas do Basquete Osasco, com os alunos de 7 a 13 anos mostrando suas habilidades. O ginásio Geodésico fica na avenida dos Eucalipto, 281, na Cidade das Flores.
 
 
Dia 17 pode determinar fim do
Audax em competições oficiais
 
Leonardo Abrantes
(esportes@webdiario.com.br)
O próximo dia 17 pode ficar marcado na história do futebol de Osasco como a data que pôs fim a uma temporada frustrante dos times da cidade, principalmente quando o assunto é o Audax. Cercada de expectativa após a chegada da equipe à final do Campeonato Paulista no ano passado, a atual temporada ainda não acabou, por isso, há tempo de reagir. No próximo final de semana, o Audax e o Osasco Futebol Clube decidem seus futuros na Copa Paulista e na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, respectivamente. Vice-campeão paulista de 2016, o Audax começou o ano com a promessa de repetir o bom desempenho, mas tanto dentro como fora de campo isso não aconteceu. Rebaixado à Série A-2 como lanterna do Paulistão, o clube também deu adeus ao projeto liderado por Fernando Diniz. Sem ele, o Audax ainda foi eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro sem vencer um jogo sequer. Para a equipe vermelha, a Copa Paulista é a última esperança. Atual 6º colocado no Grupo 2 com 11 pontos, enfrenta o Desportivo Brasil no próximo domingo, 17, no estádio José Liberatti, precisando vencer e torcendo para que Taboão da Serra e Rio Branco não ganhem seus confrontos para ficar com a vaga na próxima fase da Copinha. Se a combinação de resultados não acontecer, o Audax dará adeus à competição estadual e à temporada. Sem outro campeonato para disputar no restante do ano, o Audax só voltará a campo em 2018.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style