Sábado, 21 de Outubro de 2017

Cotidiano


15/09/2017 - 00:00

Saúde de Osasco inaugura ambulatório pediátrico

Unidade voltada a bebês prematuros começa a funcionar segunda-feira na Policlínica. Segundo Lins, pacientes vão passar por consultas mensais
Por Da redação
Osasco

Prefeito vistoriou o ambulatório esta semana

Prefeito vistoriou o ambulatório esta semana (Foto: divulgação)
Começa a funcionar na segunda-feira, dia 18, o Ambulatório Pediátrico da rede municipal de saúde de Osasco. Instalada na Policlínica Zona Norte, a unidade vai atender bebês recém-nascidos em condições de alto risco. 

De acordo com a prefeitura, o encaminhamento dos pacientes para atendimento será feito, de forma exclusiva pelo Hospital e Maternidade Amador Aguiar, abrangendo os bebês prematuros que integram o Programa Canguru, adotado desde 2000, pelo SUS, e que conta com medidas específicas para esses quadros.

“O diferencial do ambulatório, instalado na Policlínica Zona Norte, é que o atendimento começa a ser agendado desde o primeiro dia de vida da criança, garantindo atenção regular e permanente”, explica o secretário de Saúde, José Carlos Vido.

Na última quarta-feira, as instalações foram vistoriadas pelo prefeito Rogério Lins. “Trata-se de um espaço adequado para os médicos realizarem o atendimento inicial. Desta forma, proporcionamos aos bebês prematuros um serviço completo”, reforçou o prefeito.

Em vídeo postado nas redes sociais, Lins explicou ainda que, durante o primeiro ano de vida, os bebês terão agendadas uma consulta por mês no ambulatório. Já a partir do segundo ano de vida, será uma consulta a cada dois meses. Os bebês já terão alta, da maternidade, com  a primeira consulta agendada. E as marcações das demais serão feitas automaticamente. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento do bebê, para garantir qualidade de vida e crescimento saudável.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style