Sábado, 21 de Outubro de 2017

Política


23/09/2017 - 00:00 - Atualizado em 23/09/2017 - 00:00

Renata Abreu reforça convite para Furlan disputar a governador

"Obviamente que seria uma ótima alternativa", disse a deputada federal e presidente nacional do Podemos. Furlan teria apoio da maioria dos prefeitos de região
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Renata Abreu, presidente nacional do Podemos

Renata Abreu, presidente nacional do Podemos (Foto: Luciano Benazzi)

(política@webdiario.com.br)

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, reforçou a intenção do prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), em fortalecer o nome de Rubens Furlan como candidato a governador. Furlan, prefeito de Barueri, atualmente é filiado ao PSDB e, em seus últimos discursos, demonstrou descontentamento com o governador Geraldo Alckmim. O que pode indicar que talvez a “migração” ao Podemos esteja ganhando força.

Renata Abreu disse que Igor fez “muito bem em convidar Furlan”. A afirmação de Renata foi feita durante visita do senador Álvaro Dias, ao jornal Diário da Região, neste sábado, onde o pré-candidato à presidente da República concedeu entrevista à imprensa.
Para Renata, seria bom para o partido ter candidatura própria ao governo do estado. Isso ajudaria, inclusive, a fortalecer a candidatura de Álvaro Dias. “A gente tem muita vontade de ter um candidato majoritário em São Paulo. Trabalhamos para isso. Já temos alguns nomes, como o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão. Obviamente, que o Furlan seria outra ótima alternativa”.

Apesar do convite, Renata lembrou o compromisso de Furlan com a prefeitura de Barueri, o que dificultaria uma eventual candidatura do tucano ao Palácio dos Bandeirantes. “Já fiz vários convites ao Furlan. Acho que ele tem muita vontade de uma candidatura a governador do estado, não sei se agora porque ele é prefeito e a cidade precisa dele, mas reforço o convite feito pelo Igor”, afirmou Renata.

Questionado sobre uma possível candidatura de Furlan, Álvaro Dias afirmou que “será bem-vindo ao partido todas as candidaturas que atendem aos anseios da população”.  

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style