Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Polícia

28/09/2017 - 00:00

Sete flanelinhas são presos durante operação da Guarda em Osasco

Objetivo foi coibir ação de guardadores de carro na região central. "Além de trabalharem de forma irregular, realizam furtos nos veículos e também extorquem e ameaçam os motoristas que não querem dar uma quantia para eles", afirma o inspetor Paulo Henrique, que participou da ação
Por Da redação
Osasco

Operação aconteceu na região central

Operação aconteceu na região central (Foto: divulgação)
Sete flanelinhas foram presos durante uma operação especial, realizada pela Guarda Civil Municipal, para combater a atuação dos “guardadores de carro” na região central da cidade. Segundo a prefeitura, a atividade não é considerada crime, mas “profissão” de guardador de carros não pode ser exercida sem registro na Delegacia Regional do Trabalho. Com isso, os flanelinhas foram indiciados por exercício ilegal da profissão.

“A operação visa coibir a ação dos flanelinhas, já que muitos, além de trabalharem de forma irregular, realizam furtos nos veículos e também extorquem e ameaçam os motoristas que não querem dar uma quantia para eles”, explica o inspetor Paulo Henrique, que atuou na operação. Os agentes da Guarda Municipal realizaram abordagens, na terça-feira, em frente a UPA Centro, Mercadão Municipal e em outros pontos onde havia denúncias sobre a atuação de flanelinhas. Os guardadores autuados foram levados à Delegacia Seccional de Osasco.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style