Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Política


09/10/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/10/2017 - 00:00

Protesto deve pedir punição a Daniel por discriminação

Daniel Matias criticou a publicação, no Facebook da Secretaria da Cultura, de um folder com o Batman beijando o Superman. Para ele isso fere os valores da família
Por Leonardo Abrantes
Osasco

(política@webdiario.com.br)

A sessão ordinária desta terça-feira, da Câmara Municipal de Osasco, deve ser novamente marcada por protestos. Um grupo de pessoas deve se posicionar contrário ao vereador Daniel Matias (PRP). Na semana passada, o parlamentar criticou a publicação, na página do Facebook da Secretaria da Cultura, de um folder com o Batman beijando o Superman. O material chamava para uma reunião setorial sobre Artes Visuais e Grafite, organizado por Gabriel YouKo e Luiz Checchia, no último dia 26, na Escola de Artes César Antonio Salvi.

O beijo gay dos super-heróis fez o vereador e líder evangélico, Daniel Matias, usar a tribuna da Câmara, para criticar a publicação que, segundo ele, contraria os valores da família. “Isso não pode ser considerado Cultura”, disparou. Membro da base aliada ao prefeito Rogério Lins (PODE), o vereador cobrou que o material fosse retirado da página da Secretaria. O secretário, Gustavo Anitelli, optou por mantê-lo.

Nas redes sociais, as reações às declarações de Daniel Matias foram imediatas. Na publicação, defensores da postagem prometeram cobrar, na sessão desta terça-feira, providências da Mesa Diretora da Câmara contra Daniel por crime de discriminação. A pressão popular não deve alterar o cenário. O vereador conta com o apoio da bancada evangélica que tem maioria na Câmara. O próprio líder do governo, vereador Ribamar Silva (PRP), classificou a publicação como “esquerdopata” e seguiu a mesma linha de Matias, condenou o beijo gay e defendeu os valores da família.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style