Sábado, 21 de Outubro de 2017

Política


09/10/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/10/2017 - 00:00

Carapicuíba tem nova secretária de Educação

Lilian Braga assume o posto que era de Jônia Ramos Fernandes. É a segunda mudança em menos de um mês. Em setembro, a mudança ocorreu na Secretaria de Saúde
Por Maximiliano Soriani
Carapicuíba

(maximiliano@webdiario.com.br)

A administração do prefeito Marcos Neves (PV) passou por mais uma mudança de nomes de secretariados. Jônia Ramos Fernandes deixa a pasta da Educação e, em seu lugar, assumiu Lilian Braga que, até então, desempenhava a função de chefe de gabinete da Secretaria. Essa é a segunda alteração no quadro de secretários em menos de um mês. Na segunda quinzena de setembro, Ana Maria Massarenti deixou a Saúde para dar espaço a Paula Pavan. Não foram divulgados os motivos específicos para a troca de secretária, de acordo com o setor de Comunicação da gestão carapicuibana, o remanejamento ocorreu de “comum acordo”.

Segundo os dados passados, Lilian Braga é formada em pedagogia, estudos sociais e geografia, com especialização em psicopedagogia, mestrado em psicologia educacional e mais de 20 anos de carreira. Em nota, a prefeitura agradeceu o trabalho de Jônia e frisou que foram realizadas melhorias significativas no setor. “Durante nove meses, a pedagoga Jônia Ramos Fernandes Viana esteve à frente da pasta, aplicando o planejamento definido para esta área, que rendeu melhorias significativas. A partir deste mês de outubro, a nova secretária, Lilian Braga continuará os projetos e investimentos para que Carapicuíba tenha ainda mais conquistas na educação”, salienta o texto.

Conforme o pronunciamento da prefeitura, a atual gestão tem trabalhado para colocar “a casa em ordem” em todas as áreas e destaca a Educação. Conforme as informações, a administração atingiu o número de mais de 1.000 novas vagas em creches e pré-escolas, além de valorização do professor com a lei do abono e a melhoria na alimentação escolar. “Parte fundamental dessa reestruturação é a realização de uma série de estudos técnicos para definição de investimentos na área, que apontam para a retomada de obras fundamentais que já estão em andamento, ampliação do número de vagas nas creches e adesão ao calendário escolar do governo do estado, para que os alunos de Carapicuíba não entrem atrasados na primeira série”, detalha a nota.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style