Sábado, 21 de Outubro de 2017

Cotidiano


11/10/2017 - 19:00

Rogerio Lins anuncia 'pacotão de obras'

Segundo prefeito de Osasco, 14 projetos saem do papel até dezembro, incluindo entregas de creche do Jardim São Pedro, de central de videomonitoramento e 21 moradias no Rochdale, além do início das obras da UBS de Presidente Altino e do mini-hospital do Jardim D´Abril
Por Redação
Osasco

Rogério Lins

Rogério Lins (Foto: Luciano Benazzi)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Até dezembro, a Prefeitura de Osasco vai tirar do papel 14 projetos de obras, entre início de trabalhos e inaugurações. O calendário foi apresentado pelo prefeito Rogerio Lins aos vereadores, durante reunião na última terça-feira, em seu gabinete. Ele também estendeu o cronograma até o aniversário de Osasco, incluindo o início das obras de 8 novas creches e somando um total de 42 ações. “Vamos encerrar o ano bem e começar o ano bem”, afirmou. Em outubro, segundo Lins, será feita, no dia 21, a entrega da revitalização da Praça Antônio Pereira de Castro, mais conhecida como Praça da Pombinha Branca, no Jardim Oriental, que vai ganhar playground, academia e espaço pet.  Já em novembro, a programação começa no dia 6, com a finalização da reforma da CEMEIEF Maria José Ferreira Ferraz, na Vila Simões, que está interditada devido à erosão. Também no próximo mês, mas ainda sem data definida, acontece a retomada das obras de construção das novas sedes da prefeitura e da Câmara, no Bonfim. Além disso, no dia 25, começam a funcionar o Centro de Operações Integradas (COI), uma nova central de monitoramento da cidade. Também estão previstas as entregas das 21 moradias no Rochdale; a reforma da Praça da Rua Paineiras; intervenção viária na Avenida João de Andrade e colocação de novo alambrado no Campo do Conjunto Vitória.

 Já para dezembro, Lins anunciou  a entrega da Creche São Pedro e do Centro Comercial do Flamenguinho, além do início das obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) de Presidente Altino e da construção de 40 leitos de retaguarda no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril. Será implantada ainda uma Central de Triagem, para trabalhos de reciclagem, nos Portais, e reformada a Praça 8 de Maio, no Bela Vista. Como parte das comemorações do aniversário da cidade, em fevereiro, serão iniciadas as construções de 8 novas creches, nos bairros da  Vila Militar, Santa Maria, Jardim Roberto I, Santa Maria I e II, Vila Menck, Veloso e Jardim Conceição.  Segundo o prefeito, as obras já estã licitadas.  Também estão previstas as entregas das obras da Nova Central do SAMU, da UBS e Albergue do Rochdale, da creche Novo Osasco e do gramado sintético no Campo do Corinthinha, da Vila Yara, além da construção do Centro Público de Economia Solidária e do Projeto “Mundo da Criança”, uma creche com cerca de mil vagas na Zona Norte.
 
OUTUBRO
Revitalização da Praça da Pombinha Branca
 
NOVEMBRO
Reforma da Cemeief Maria José Ferreira Ferraz
Retomada das obras da nova prefeitura e Câmara
Novo Centro de Operações Integradas
Entrega das 21 moradias no Rochdale
Reforma da Praça da Rua Paineiras
Intervenção na Avenida João de Andrade
Novo alambrado no campo do Conj. Vitória
 
DEZEMBRO
Entrega da Creche São Pedro
Centro Comercial do Flamenguinho
Início da nova UBS de Presidente Altino
40 leitos no mini-hospital do D’Abril
Central de Triagem para reciclagem
Reforma da Praça 8 de Maio, Bela Vista

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style