Domingo, 19 de Novembro de 2017

Cotidiano


20/10/2017 - 00:00

ONG depende do seu voto para ganhar 2 toneladas de ração

Vira-Lata é Dez participa de campanha da Cobasi e votação segue até 5 de novembro
Por Graciela Zabotto

ONG atende mais de mil cães e gatos

ONG atende mais de mil cães e gatos (Foto: divulgação)
A Cobasi completa 32 anos e quem ganha são as ONGs de proteção aos animais. A rede de lojas para pets vai comemorar aniversário doando 32 toneladas de ração a estas entidades. Foram selecionadas 38 ONGs, mas só 16 serão premiadas. A seleção quem fará é você. Pela internet as pessoas irão votar nas ONGs preferidas. As mais votadas ganham, em média, duas toneladas cada.
 
Na região, a Vira-lata é Dez participa da campanha. Para votar é simples, basta entrar no site www.cobasi.com.br/aniversario e preencher os campos disponíveis com o nome da ONG, nome de quem está votando, CPF e email. A votação segue até o dia 5 de novembro de 2017.
 
A Vira-lata é Dez surgiu, oficialmente, em fevereiro de 2003, por um grupo de pessoas voltadas ao resgate e tratamento de animais abandonados. Atualmente, a organização conta com mil cães e gatos distribuídos em um abrigo, um lar transitório e um Centro de Adoção. A manutenção desses locais requer ajuda de 21 funcionários.
 
Segundo o site da ONG, por dia são consumidos 17 sacos de ração de 15 quilos cada para alimentar o cães e 8 quilos para os gatinhos, além de 8 latinhas de carne por dia. Somando as despesas (que inclui medicamentos, carro e combustível, produtos de limpeza e veterinários), o custo operacional é de, aproximadamente, R$ 60.000,00 por mês. A Vira-Lata é Dez aceita doações e apadrinhamentos de seus pets por meio do site www.viralataedez.com.br.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style