Domingo, 19 de Novembro de 2017

Cultura


01/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 01/11/2017 - 00:00

Osasco faz a 1ª Semana da Diversidade LGBT

O objetivo é debater, apresentar e discutir temas culturais e políticas públicas voltadas às lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
Por Da redação
Osasco

Osasco faz a 1ª Semana da Diversidade LGBT

Osasco faz a 1ª Semana da Diversidade LGBT (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura e em parceria com o SESC Osasco, promove a 1ª Semana da Diversidade LGBT, entre os dias 07 e 11 de novembro. O objetivo é debater, apresentar e discutir temas culturais e políticas públicas voltadas às lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A partir de uma ótica que vise políticas efetivas, a Semana da Diversidade LGBT pretende trazer o a implantação e fortalecimento de conselhos, coletivos e organizações sociais de cunho LGBT no âmbito municipal e regional; apoiar, formular e viabilizar ações nos espaços públicos e demais aparelhos culturais; desenvolver ações de visibilidade e divulgação sobre a identidade LGBT no mercado de trabalho; incentivar o diálogo entre as secretarias do município de Osasco e entre poderes estaduais para criar políticas mais amplas e multidisciplinares.

Através das diretrizes estruturadas acima a 1ª Semana da Diversidade LGBT vai elaborar ações como exibições de filmes, saraus temáticos, palestras e atividades culturais acompanhadas de debates, feiras de artesanato, culinária, comércio independente e prestações de serviços institucionais do conjunto de Secretarias da Prefeitura e outras atividades voltadas ao público LGBT.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style