Domingo, 19 de Novembro de 2017

Esportes


06/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 06/11/2017 - 00:00

Oeste está a um pontinho do G4

Time tem jogo decisivo, nesta terça-feira, contra o Figueirense
Por Leonardo Abrantes
Barueri


esportes@webdiario.com.br)

O Oeste tem, nesta terça-feira, uma chance de ouro para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h30, o Rubrão, 5º colocado com 55 pontos, recebe o Figueirense na Arena Barueri podendo assumir a 4º colocação ao final da rodada. A 1 ponto do Paraná, 4º colocado e primeiro time do G4, o time de Barueri precisa contar com um tropeço dos paranistas para entrar pela primeira vez no grupo de classificação para a Série A de 2018.

O Oeste se colocou definitivamente na briga pelo acesso após bater o Paraná, fora de casa, por 2 a 1 na última rodada. O resultado colocou fogo na briga pela última vaga que, teoricamente, ainda está em aberto faltando cinco rodadas para o final da segunda divisão, já que Internacional, América (MG) e Ceará, parecem caminhar de forma segura rumo à Série A, embora as vagas do trio não estejam garantidas matematicamente. Nessa disputa particular entre Paraná e Oeste, cada rodada será decisiva e a 34ª, ao que tudo indica, deve ser mais favorável ao Rubrão.

Em casa, o Oeste, 4º melhor mandante da Série B, recebe o Figueirense que, embora esteja invicto há três rodadas, ainda luta contra o rebaixamento e, por isso, precisará se expor se quiser somar pontos em Barueri. Como jogar de contra-ataque é o forte do Rubrão de Roberto Cavalo, o jogo pode se desenhar à feição do Oeste. O Figueira, 12º colocado com 42 pontos, está na mesma colocação nos jogos como visitante. Em 16 jogos, o time de Santa Catarina venceu apenas 3.

O Paraná, por sua vez, encara um time ainda mais pressionado na luta contra a degola e fora de seus domínios, onde também só conseguiu 3 vitórias. Na 14ª colocação, o Brasil de Pelotas soma 39 pontos e pode entrar no Z4 se não vencer o Tricolor paranaense no Rio Grande do Sul.
Essa será a segunda chance para o Oeste entrar no G4. Há 4 rodadas, o Rubrão dependia apenas de si para alcançar o grupo de classificação para a elite do futebol brasileiro. Bastava bater o Ceará, na Arena Barueri, para assumir uma posição no G4, mas a derrota por 1 a 0 adiou o sonho do Rubrão que pode ser concretizado hoje diante do Figueirense.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style