Domingo, 19 de Novembro de 2017

Esportes


07/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2017 - 00:00

Khodair aposta em duas vitórias na reta final

Quarto lugar empolgou o piloto de Alphaville
Por Da redação
Região

(esportes@webdiario.com.br)

A temporada de 2017 não tem sido das melhores para Allam Khodair, o japonês voador de Alphaville, na Stock Car. Seu melhor resultado só foi obtidos na etapa passada -  a antepenúltima do ano – e ainda assim foi um 4º lugar. Mas esse desempenho deixou o piloto otimista para as próximas duas corridas, que fecham o calendário.  “Tínhamos um carro muito rápido e acertamos na estratégia de parada de box. Tudo isso foi determinante na busca por este resultado. Infelizmente o pódio não veio, mas estamos muito fortes nesta reta final de campeonato. Brigaremos por vitórias tanto em Goiânia quanto em Interlagos”, afirma ele.

Na corrida passada, em Tarumã, o quinto lugar veio a partir de uma combinação de fatores: estratégia perfeita, carro competitivo e uma tocada constante. Khodair  priorizou a segunda corrida da rodada dupla e, partindo do 17º lugar (posição que conquistou na primeira prova do dia), escalou o pelotão, com uma série de ultrapassagens, até cruzar a linha de chegada na 4ª colocação. A disputa em Goiânia, válida pela 11ª etapa do campeonato, está marcada para o dia 19 de novembro, também com rodada dupla. Já Interlagos fecha o ano, com corrida única mas pontuação dobrada, em 10 de dezembro.

O piloto de Alphaville é o 18º na classificação geral, com 89 pontos. Daniel Serra lidera, com 289, mas também estão na briga pelo título Thiago Camilo, com 279, e Átila Abreu, com 223, além de Felipe Fraga, com 222.  Este mês, Khodair também encerrou a temporada da GT Open, na Europa. Correndo pela equipe Drivex e tendo como parceiro Marcelo Hahn, ele fechou sua participação em 35º lugar, com 4 pontos marcados, entre 54 pilotos que estiveram na briga.  Mas, das 7 etapas do ano, com rodadas duplas, não participou de 3, por coincidência do calendário com as provas da Stock Car, no Brasil. Em Barcelona, última prova do calendário, Khodair e Hahn somaram dois 21º lugares nas corridas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style