Domingo, 19 de Novembro de 2017

Polícia

07/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2017 - 00:00

Dona de restaurante é assassinada por ex-marido

Telma da Casa do Norte, que também já foi candidata a vereadora, foi encontrada, sem vida, em um quarto de motel em Cotia. Ela estava desaparecida desde domingo
Por Da redação
Itapevi

Telma da Casa do Norte, que também já foi candidata a vereadora, foi encontrada, sem vida, em um quarto de motel em Cotia, na tarde desta segunda-feira

Telma da Casa do Norte, que também já foi candidata a vereadora, foi encontrada, sem vida, em um quarto de motel em Cotia, na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

A empresária Maria Aparecida da Silva Santos, mais conhecida como Telma da Casa do Norte e dona do restaurante Ponto Certo, em Itapevi, foi encontrada morta, no início da tarde desta segunda-feira, em um quarto de motel em Cotia. Ela tinha perfurações no corpo. Seu ex-companheiro, identificado como Cléder, é apontado como autor do homicídio e está sendo procurado pela polícia.

A empresária, de 50 anos, e Cleder, de 45, tiveram um relacionamento por cerca de 2 anos. Mas ela pôs um fim no namoro há dois meses. Cleber não teria aceitado o término e, na madrugada de domingo, invadiu o restaurante, onde ela já estava trabalhando.

Segundo testemunhas, ele estava armado e, após trancar um funcionário do local no banheiro, a obrigou a entrar em seu carro, um Cruze, e saiu em alta velocidade. Desde então, Telma não havia mais sido vista e sua família relatou o desaparecimento na Delegacia da Mulher de Itapevi. Também foram feitas buscas na casa de parentes do acusado, que já tinha passagem, pela polícia, por roubo.

O corpo foi encontrado por volta do meio dia em um quarto de um motel no Km 39 da Rodovia Raposo Tavares. Cléder tentou deixar o local sozinho. Mas funcionários desconfiaram e o seguraram na recepção, enquanto tentavam falar com Telma no quarto. Como ela não atendida, ele chegou a dizer que a ex estaria no banho. Uma funcionária disse que iria até o quarto ver. Nesse momento, ele ficou desesperado e arrancou com o carro, levando o portão do motel.

Os funcionários decidiram então chamar a polícia, que localizou o corpo. O carro do suspeito foi achado horas depois, abandonado em uma estrada, e com toalhas manchadas de sangue. O caso foi registrado como feminicídio. Além de proprietária do Restaurante Ponto Certo, localizado no Jardim Itacolomi, Telma havia sido candidata a vereadora em 2012, mas não foi eleita. Ela deixa filhos e netos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style