Domingo, 19 de Novembro de 2017

Política


08/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2017 - 00:00

Prefeitura reabre escola interditada na Vila Simões

Unidade foi totalmente reformada. Escola estava fechada, desde junho, a pedido de técnicos da Secretaria da Educação e engenheiros da Secretaria de Obras
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

Volta a funcionar nesta sexta-feira, após reforma para sanar problemas estruturais a Cemeief Maria José Ferreira Ferraz, unidade da rede municipal de ensino de Osasco, na Vila Simões, que estava interditada desde junho do ano passado. De acordo com a prefeitura, na época, técnicos da Secretaria da Educação, acompanhados de engenheiros da Secretaria de Obras e da Defesa Civil, realizaram uma vistoria que apontou a necessidade de fechar a unidade, para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários.

As equipes identificaram que sob a lavandeira, localizada na parte interna da escola, havia um desnível por conta de uma erosão, além de diversas rachaduras que apareceram nas paredes da escola.

Com a interdição, os alunos foram transferidos para as unidades escolares próximas, com transporte garantido pela prefeitura. Os 102 alunos da Emei foram transferidos para a Emef Irmã Tecla Merlo; os 268 alunos da Emef e os 121 alunos da creche foram transferidos para a Emef Professor Alípio da Silva Lavoura.

Agora, nesta sexta-feira, a Cemeief será entregue com novos pisos interno nas áreas de vivência, circulação, berçário, cozinha e refeitório; rampa de acessibilidade; recuperação estrutural das partes afetadas; nova tubulação de água fluvial e esgoto interno; reforço das vigas; reforma da caixa d'água; revitalização da horta; além de recomposição das calçadas, recapeamento da rua lateral, criação de um novo playground na entrada e serviços de pintura, elétrica e hidráulica. Já as aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 13.

De acordo com a prefeitura, a data de entrega da obra foi definida pela própria comunidade. Em entrevista coletiva, na última segunda-feira, o prefeito Rogerio Lins também afirmou que será apresentado, no evento, um novo projeto para uso da escola.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style