Domingo, 19 de Novembro de 2017

Esportes


09/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/11/2017 - 00:00

Alonso acelera no Kartódromo da Granja

Piloto da McLaren participou de corrida ao lado de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, e de convidados como Caio Castro e Henrique Fogaça
Por Da redação
Cotia

Alonso acelera no Kartódromo da Granja

Alonso acelera no Kartódromo da Granja (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O Kartódromo da Granja Vianna, em Cotia, viveu uma tarde “estrelada” na última quarta-feira. O circuito foi palco de um evento promocional, da marca Chandon, que elevou à pista o campeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, e seu companheiro de equipe na McLaren Honda, Stoffel Vandoorne. A fábrica de champagne patrocina a escuderia.

Já os pilotos estão no País para a disputa do Grande Prêmio Brasil, que acontece neste final de semana, em Interlagos.  A dupla disputou baterias de corridas com convidados especiais, como o ator Caio Castro, da Rede Globo, e o chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa Masterchef, da Rede Globo. 

ara deixar a disputa mais emocionante, na etapa final tiveram que largar em último lugar, entre 20 participantes. Mas Alonso venceu, seguido por Vandoorne.  Entre os convidados do evento, o vencedor foi o jornalista Rodrigo França.

Fogaça não se classificou para a prova final e Caio Castro terminou em 10°, na classificação geral. O piloto espanhol tem boas recordações do Brasil. Ele conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006, em Interlagos. Além disso, subiu 8 vezes ao pódio no GP Brasil. Por outro lado, nunca venceu a prova de Interlagos.  A temporada de 2017 já está definida, com Lewis Hamilton campeão e Sebastian Vettel vice. Já Alonso tenta melhorar sua classificação,pois está, atualmente, em 16º lugar, atrás de Vandoorne, que é o 15º.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style