Domingo, 19 de Novembro de 2017

Esportes


09/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/11/2017 - 00:00

Oeste tem duelo contra o Juventude

Partida pode colocar time no G-4 da tabela
Por Da redação
Barueri

(esportes@webdiario.com.br)

Após empatar por 1 a 1 com o Figueirense e se igualar em número de pontos, 56, ao Paraná, 4º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste encara nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude. Ao contrário do Rubrão, o time gaúcho praticamente não tem mais pretensões na competição, mas engana-se quem pensa que o Oeste terá vida fácil no duelo. Para o técnico Roberto Cavalo, todo cuidado é pouco contra uma equipe em que os jogadores “querem mostrar trabalho” para conseguirem bons contratos no ano que vem.

Uma das sensações do futebol brasileiro em 2016, o Juventude foi apontado como um dos favoritos ao acesso à Série A antes do início da Série B. O Oeste, por sua vez, era visto com desconfiança após se livrar do rebaixamento na última rodada no ano passado e por ter brigado contra a queda na segunda divisão do Campeonato Paulista. Mas quando a bola rolou, os papéis se inverteram. Hoje é o Rubrão quem briga pelo acesso. O time de Barueri ocupa a 5ª colocação por ter duas vitórias a menos que o Paraná (14 a 16), enquanto o Alviverde gaúcho é o 8ª com 49 pontos. Embora a pontuação ainda permita ao Juventude sonhar com o acesso, Roberto Cavalo sabe que a meta dos jogadores adversários agora é outra: garantir um bom contrato no ano que vem.

“Conheço bem o campeonato da Série B e há muito interesse por trás de cada jogo. A gente sabe que vai ser um Juventude bastante motivado, porque os jogadores estão pensando em renovar contrato ou aparecer para outro clube. Isso envolve esse momento da competição. É uma equipe que vai jogar tranquila. O Juventude já foi líder da Série B e precisa ser respeitado”, afirmou Cavalo.

Embora peça cuidado a seus jogadores, Cavalo alerta para a necessidade de vitória sobre o Juventude, isso porque o próximo adversário do Oeste será o Internacional. A partida, na Arena Barueri na semana que vem, dependendo da combinação de resultados, pode marcar o retorno do Colorado à elite do futebol brasileiro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style