Domingo, 19 de Novembro de 2017

Esportes


13/11/2017 - 00:00

Oeste encara Inter de olho em vaga no G-4

Após empate contra Juventude, só a vitória interessa ao time
Por Leonardo Abrantes
Barueri

Na rodada passada, time empatou com o Juventude

Na rodada passada, time empatou com o Juventude (Foto: divulgação)
Muita coisa estará em jogo quando a bola rolar na Arena Barueri para Oeste e Internacional, nesta terça-feira, às 20h30. Enquanto o Rubrão depende da vitória para não se distanciar da briga pelo acesso à Série A de 2018, o Colorado precisa de apenas mais um ponto para garantir seu retorno à elite do futebol no ano que vem. Ingredientes de uma partida que promete fortes emoções na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

A rodada do último final de semana tornou ainda mais importante o duelo entre Oeste e Inter. Com o empate por 0 a 0 contra o Juventude, o Rubrão chegou aos 57 pontos e se manteve na 5ª colocação. O resultado também deixou o Colorado a uma vitória sobre o Vila Nova (GO), no Beira-Rio, para garantir o acesso, mas o Inter deixou escapar ao empatar por 1 a 1. E o que era para ser uma festa se transformou numa praça de guerra, com confrontos entre os torcedores colorados e a Brigada Militar. Nos bastidores, o clima também esquentou e o treinador Guto Ferreira foi demitido do comando do Internacional.

É nesse clima que o Inter vem a Barueri, mas é bom o Oeste não se empolgar. No primeiro turno, Guto estava na corda bamba até a partida contra o Rubrão. Em uma das melhores atuações no ano, o Colorado bateu o Oeste por 2 a 0 e o treinador se manteve no cargo até a rodada passada. Sem Guto, o Inter, vice-líder com 64 pontos, confirma vaga na Série A de 2018 com um simples empate.

Bem mais tranquilo nos bastidores, o Rubrão está muito mais pressionado na tabela. Agora, 2 pontos separam o Oeste do Paraná, 4º colocado, por isso, só a vitória interessa diante do Inter para, pelo menos, manter a distância como está. Depois dessa rodada, faltarão apenas dois jogos, com 6 pontos em disputa. Uma derrota para o Inter pode levar a distância do Rubrão para o G4 a 5 pontos.

Para conseguir se manter na briga, os comandados de Roberto Cavalo precisarão de um feito inédito. A partida de hoje será a terceira entre Oeste e Inter em 2017. Além do confronto no primeiro turno da Série B, as duas equipes também duelaram na segunda fase da Copa do Brasil. Os gaúchos levaram a melhor e venceram por 4 a 1, eliminando o Rubrão da competição nacional. Apesar do histórico, essa será a primeira vez que a partida será disputada na Arena Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style