Domingo, 19 de Novembro de 2017

Política


13/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 13/11/2017 - 00:00

Lins está na Espanha para conhecer modelos de 'Smart City'

Viagem tem como meta conhecer melhor o conceito e transformação de um município em uma "Smart City". Segundo Lins, esse conhecimento ajudará a direcionar os investimentos em tecnologia da informação e comunicação
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Lins está na Espanha para conhecer modelos de sucesso em ' Smart City'

Lins está na Espanha para conhecer modelos de sucesso em ' Smart City' (Foto: Divulgação)
(política@webdiario.com.br)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), participa entre os dias 14 a 16 de novembro do Congresso Mundial de Smart City, em Barcelona, na Espanha. Ele foi um dos 11 prefeitos das cidades brasileiras escolhidos para participar do evento. A viagem de Lins foi custeada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e teve anuência da Justiça. O prefeito embarcou, sábado, para Barcelona e no saguão do aeroporto internacional de Guarulhos explicou que a viagem tem como meta conhecer melhor o conceito e transformação de um município em uma “Smart City”.

Segundo ele, esse conhecimento ajudará a direcionar os investimentos em tecnologia da informação e comunicação. Lins tem como meta transformar, nos próximos quatro anos, Osasco em uma cidade conectada. “Será uma excelente oportunidade para trazer experiências bem sucedidas em todo o mundo nas áreas de saúde, educação, segurança, tecnologia dentre outros temas”, disse.

O prefeito também adiantou que pretende fechar acordos com multinacionais. Nesta segunda, ele participou de reunião com empresários catalães. “Iremos buscar novas parcerias para trazer empresas consagradas mundialmente e gerar oportunidades de emprego e renda para
Osasco. Torçam por bons resultados”, pediu.

Recentemente, Lins afirmou que pretende trazer o Uber e o Facebook para Osasco. De acordo com ele, outra grande empresa de tecnologia também virá para a cidade, ocupando a área da antiga ABB. Na ocasião, ele afirmou que as empresas podem ser atraídas justamente pelo projeto de transformar o município em uma Smart City.

“Contamos com boa localização, com fácil acesso às marginais e rodovias, além de um bom sistema de transporte público, com ônibus e trens e a prefeitura também está oferecendo boas condições.  Estamos ampliando nossa rede de fibra óptica e trocando a iluminação por lâmpadas de led. Tudo isso ajuda a atrair esses novos investimentos”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style