Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Política


14/11/2017 - 00:00

Bruna Furlan é aposta do PRB para tirar votos de Marta Suplicy

Partido tenta convencer a tucana a mudar de legenda e disputar as eleições para senadora. Partido acredita que ela consiga pelo menos 2 milhões de votos
Por Juliana Oliveira
Barueri

Tucana recebeu proposta oficial do PRB

Tucana recebeu proposta oficial do PRB (Foto: luciano benazzi)
O silêncio da deputada federal Bruna Furlan, logo após a convenção do PSDB, alimentou as esperanças do PRB que fez convite formal para que engrosse as fileiras do partido e seja a candidata da legenda ao Senado. Na sessão da Câmara de Barueri, desta terça-feira, ela foi bastante citada pelos vereadores, inclusive por Wilson Zuffa, representante do partido.

Ele está confiante e acredita que, caso aceite, Bruna puxe pelo menos 2 milhões de votos para o partido e seria a principal rival de Marta Suplicy. No uso da tribuna, Wilson fez questão de salientar a honra de ter Bruna defendendo as cores do partido. “Posso afirmar que em São Paulo, existe uma unanimidade, todos os deputados estaduais, os 251 vereadores e os 13 prefeitos serão cabos eleitorais da Bruna. Essa eleição é muito favorável porque são duas cadeiras”, disse.

Para ele, a deputada não tem espaço para crescer no PSDB e os nomes que vão disputar as cadeiras no Senado já estão muito desgastados. “Ela é mulher e uma cara nova, tem um grande potencial”, acredita e já faz planos para o futuro. “Vamos vestir a camisa porque todos sairíamos ganhando com isso”, acrescentou.

Entusiasmado com o provável sim da deputada, o vereador José de Melo, no alto de seus 8 mandatos, disse que o prefeito Rubens Furlan merece uma filha senadora por tudo que ele fez pelo município. “Vamos pedir que Deus ilumine o caminho da Bruna”. A suspeita de que as negociações estariam avançadas surgiu logo depois da convenção estadual do PSDB, quando o silêncio do prefeito de Barueri Rubens Furlan e da deputada federal Bruna Furlan alimentou a rede de boataria sobre a possível saída da dupla da sigla, incomodando o ninho tucano.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style