Domingo, 19 de Novembro de 2017

Cotidiano


14/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 14/11/2017 - 00:00

Osasco conclui Plano de Carreira da guarda

Projeto deve ser enviado pela prefeitura à Câmara esta semana
Por Erica Celestini
Osasco

(cotidiano@webdiairo.com.br)

A Prefeitura de Osasco deve enviar, ainda esta semana, à Câmara Municipal de Osasco, o projeto de lei que institui o novo Plano de Carreira da Guarda Municipal. Com isso, a proposta deve ser votada antes o recesso de final de ano. “Esse é um passo muito importante para a valorização dos servidores. Já fizemos a reunião final de ajuste e vamos enviar, nos próximos dias, o Plano de Carreira para a Guarda Civil à Câmara.

Será um passo importante para termos uma segurança melhor”, afirmou o prefeito Rogério Lins, durante a entrega, na última sexta-feira, da Cemeief Maria José, na Vila Simões. O plano vai trazer, dentre outras medidas, valores dos rendimentos da categoria e formas de promoção de cargo. Ele já vai valer para os 200 agentes – 100 homens e 100 mulheres – aprovados em concurso público e que estão em fase de contratação.

Com isso, o efetivo da guarda será dobrado.  Durante o evento, Lins também anunciou que está em fase final de elaboração o Plano de Carreira do Magistério. “Vamos contemplar não só os professores, mas também o pessoal de apoio, que muito contribuiu para a educação de nossa cidade”, afirmou ele. Nesse caso, a previsão é de envio, à Câmara, no início do próximo ano. Em agosto, Lins sancionou lei complementar que reajustou os salários das duas categorias e também dos vigias, a partir de mudança nas tabelas de vencimento. No caso dos professores, foram contemplados os de Educação Básica e seus adjuntos, além dos professores de Desenvolvimento Infantil, com reajuste médio de 3,5%. Para os guardas, o aumento foi de 10,25% e, para os vigias, de 21%.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style