Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cotidiano


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Vacinação contra febre amarela vai começar pela Zona Norte de Osasco

Moradores dos bairros do Bonança, Industrial Anhanguera, Paiva Ramos, Santa Fé e Três Montanhas serão atendidos em mutirão neste sábado e domingo e no dia 9 de dezembro, em dois postos volantes. Nos demais bairros, Zona Sul e Centro, datas ainda não foram divulgadas
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

A vacinação contra a febre amarela, em Osasco, será iniciada com atendimento de moradores de cinco bairros da Zona Norte da cidade: Bonança, Industrial Anhanguera, Fazenda Paiva Ramos, Santa Fé e Três Montanhas.  De acordo com a prefeitura, que realiza a campanha em parceria com o governo do Estado, o atendimento acontece neste sábado e domingo,  dias 2 e 3 , e ainda em 9 de dezembro. Serão montados dois postos volantes: um na escola Jeanete Beauchamp, na Rua Dr. Miguel de Campo Jr, s/nº, no Portal D’Oeste, e o segundo na escola Maria José Ferreira Ferraz, na Rua Padre Manuel Dantas Menezes, 80, no Jd. Santa Fé.

Ainda de acordo com a prefeitura, haverá distribuição de senhas, a partir das 8 horas. Já o atendimento segue até as 16 horas. É preciso levar RG, cartão do SUS e carteirinha de vacinação (para as crianças) A meta é imunizar 5 mil pessoas por dia. Podem ser vacinadas pessoas a partir dos 9 meses de idade.  Por outro lado, não podem receber as doses pessoas que têm alergia a ovo, gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças com menos de 6 meses, além de pessoas com HIV, transplantados e que estejam em tratamentos com rádio e quimioterapia. Essas áreas foram escolhidas como prioritárias porque estão próximas à mata da Fazenda Paiva Ramos, conectada ao corredor ecológico de conservação florestal do parque Horto Florestal, localizado na zona Norte da capital paulista e onde foram registradas mortes de macacos em decorrência da febre amarela. Osasco não possui casos.  A vacinação será estendida ao Centro e Zona Sul de Osasco. As datas ainda não foram divulgadas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style