Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cotidiano


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Lins pede a Geraldo Alckmin novo acesso a Osasco

Por Da redação
Osasco

Lins pede a Alckmin novo acesso a Osasco

Lins pede a Alckmin novo acesso a Osasco (Foto: Divulgação)
A implantação de um novo acesso a Osasco, pela rodovia Castelo Branco, e maior investimento em segurança pública na cidade. Esse foram dois pedidos que o prefeito Rogerio Lins levou ao governador Geraldo Alckmin, durante audiência, na última quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Lins explicou a Alckmin que o novo acesso é uma obra necessária para melhorar a mobilidade urbana na cidade.

O projeto foi elaborado pela concessionária CCR Vioeste, administradora da Castelo Branco, e inclui um novo viaduto, que dá acesso direito à avenida Maria Campos. A contrapartida da prefeitura será o alargamento da avenida. A empresa propôs que a obra seja paga com a ampliação do contrato de concessão. Mas falta o final verde do Estado. Já sobre os investimentos em segurança, lembrou que a prefeitura também vem fazendo sua parte, incluindo a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com contratação de mais 200 agentes por meio de concurso público, e a criação de uma central de monitoramento, para acompanhamento de imagens captadas por câmeras que cobrem 268 ruas.

“Temos investido em todas as áreas, mas sabemos que com o apoio do governo estadual podemos fazer mais e melhor”, disse o prefeito. Lins também aproveitou a oportunidade para convidar Alckmin para participar das inaugurações que acontecerão até março do ano que vem e o governador já confirmou presença em algumas delas. Esta semana, Lins também esteve em Brasília. Ele participou, na terça-feira, de audiência no Ministério das Cidades, solicitando recursos para obras de infraestrutura, como canalização de rios e córregos, além de recapeamento asfáltico.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style