Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cotidiano


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Itapevi anuncia Castramóvel para atendimento nos bairros em 2018

Por Da redação
Itapevi

Anúncio foi feito pelo prefeito Igor Soares. Osasco também terá Castramóvel a partir do  próximo ano

Anúncio foi feito pelo prefeito Igor Soares. Osasco também terá Castramóvel a partir do próximo ano (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Itapevi coloca em operação, a partir de 2018, um Castramóvel, serviço que vai levar cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos aos bairros da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Soares por meio das redes sociais. Com isso, será a segunda cidade a adotar esse tipo de atendimento.

Em Osasco, a previsão é de que o Castramóvel também comece a funcionar no início do próximo ano. A aquisição do veículo adaptado está em fase de licitação. No caso de Itapevi, a criação do Castramóvel faz parte de uma série de ações para controlar a população animal, principalmente o número de cães e gastos abandonados nas ruas. Elas incluem ainda a campanha “Me Leva Pra Casa”, que incentiva a adoção de animais do abrigo municipal, por meio da divulgação de seus “perfis” no site e páginas da prefeitura nas redes sociais.  Todos eles já estão vermifugados e castrados.  Após escolher seu novo “amigo”, o interessado passa por uma por uma entrevista com funcionários do DCZ (Departamento de Controle de Zoonoses).

Além disso, há um serviço permanente de castração de cães e gatos na Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ) do município.  As inscrições devem ser feitas no Posto de Cadastramento, que fica na avenida Profº Dimarães Antônio Sandei, 375 – Cidade Saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Informações sobre as castrações e também adoções podem ser obtidas pelos telefones 4773-2785 ou 4774-5387 ou pelo e-mail sec.saude.zoonoses@itapevi.sp.gov.br.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style