Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Política


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Em balanço de 11 meses, Paulo Baruffi reconhece que fez pouco

O prefeito destacou que a falta de recursos, de pessoal e de orçamento da gestão anterior são responsáveis pelo baixo desempenho
Por Da redação
Jandira

Prefeito durante a posse

Prefeito durante a posse (Foto: Luciano Benazzi)
(politica@webdiario.com.br)
 
Durante seu discurso de 15 minutos, no encerramento do ano legislativo na Câmara na sessão de terça, o prefeito Paulo Baruffi, aproveitou a tribuna para fazer um desabafo e um balanço do seu primeiro ano a frente do Executivo. Em 15 minutos, ele reconheceu que pouco foi feito no município em razão da falta de recursos, de pessoal e do orçamento da gestão anterior. Ele agradeceu ainda “o apoio incondicional dos vereadores” na aprovação de leis.
 
Em seu discurso, que foi quase um pedido de desculpas, o prefeito fez questão de dizer “que tem trabalhado bastante, mas as realizações ainda são poucas”. Para ele, um dos motivos, foi a crise econômica, que aliada a crise política atrapalhou o desempenho neste primeiro ano de governo. “Mesmo assim temos obras na cidade, a UPA está bem acelerada e a previsão de entrega é em fevereiro, isso dará um fôlego. Além disso, vamos repassar o PAM lá pra UPA” disse. Com a transferência do PAM para o prédio da UPA-24 horas, a Prefeitura deixará de pagar mais de 40 mil reais de aluguel, que são desembolsados mensalmente há 16 anos.
 
Ainda sobre a saúde, ele destacou a reforma da UBS Sagrado Coração, e lembrou que o local já era bem ruim, e as dificuldades continuam no novo endereço. “A reforma dará uma solução por hora ao local. Vamos construir um novo prédio no Sagrado Coração e assim dar mais dignidade a população”.
 
Baruffi, também falou sobre a construção do paço municipal e informou que parte dos recursos já estão disponíveis e foram garantidos em contrapartida a negociação da Folha de Pagamento dos servidores municipais, junto ao Banco Bradesco.  “Esse dinheiro que é da folha nós vamos construir o novo paço municipal em frente ao Senai,” falou.
 
Ele agradeceu por várias vezes o apoio recebido de todos os vereadores, que segundo ele foram grandes parceiros do seu governo. “O Legislativo e o Executivo precisam estar unidos exatamente para isso, resolver os problemas”.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style