Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Política


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Câmara deve cassar nesta sexta mandato de doutor Rogério

Por Juliana Oliveira
Santana de Parnaíba

(politica@webdiario.com.br)
 
Se nada mudar e ninguém conseguir mais nenhuma liminar, acontece hoje, às 11 horas, a sessão extraordinária na Câmara de Santana de Parnaíba, que vai votar o parecer da Comissão Processante sobre o pedido de cassação do mandato do vereador doutor Rogério (PCdoB), acusado de manter funcionários fantasmas em seu gabinete. Caso o pedido de cassação seja aceito em plenário, o vereador ficará inelegível por 8 anos e quem assume é Kadu da Farmácia.

A sessão que estava marcada para última terça-feira, 28, às 16h30, para a apresentação do parecer da Comissão Processante, foi suspensa por força de liminar impetrada pelo acusado no Tribunal de Justiça de São Paulo. O problema é que o argumento apresentado pela defesa de que a composição da Comissão Processante não atendeu aos princípios de proporcionalidade partidária na sua formação, não se sustentou e acabou contestado na Justiça. A acusação alega que na atual composição da Câmara nenhum partido tem vaga assegurada na Comissão, e o sorteio foi a forma mais adequada para sua formação.

Por exemplo, o presidente da Câmara, vereador Marcos Tonho, é filiado ao PSDB e, justamente por ser Chefe do Legislativo, não poderia compor qualquer Comissão, já que é sua função fiscalizar o andamento dos trabalhos de cada Comissão. Logo, restaria ao PSDB apenas 2 cadeiras na Comissão Processante, o que coloca a sigla em igualdade de condições com o PHS e o PSC – todos com duas cadeiras cada. Doutor Rogério, insiste em afirmar ser vítima de perseguição política, que teve seu direito de defesa cerceado e garante que o denunciante possui interesses direto na sua cassação porque teria sido chefe de campanha do seu suplente e que curiosamente é membro de seu partido o PCdoB, Kadu da Farmácia que obteve 777 na última eleição. “A Comissão não ouviu minhas testemunhas”, afirmou.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style