Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Política


30/11/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2017 - 00:00

Lins inaugura central de monitoramento

Por Erica Celestini
Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugurou, na tarde desta quinta-feira, o COI (Centro de Operações Integradas). Em 18 monitores, são acompanhadas, 24horas, imagens captadas por 62 câmeras espalhadas pela cidade. A central ajuda no monitoramento do trânsito, permitindo intervenção em acidentes e operações remotas de semáforo, para onda verde, por exemplo; e também para segurança, no combate à criminalidade. Essa é a primeira fase, que também inclui monitoramento de algumas escolas.

Já a segunda fase, no primeiro semestre de 2018, será criada uma teia digital para identificar, pelo reconhecimento de placas, veículos roubados ou furtados. Nessa segunda fase, também será testado o sistema de reconhecimento facial. Sistema israelense que o prefeito conheceu durante sua viagem a Barcelona.
 
Além disso, hoje foi entregue o COI Móvel, um veículo com câmeras que será destinado aos bairros com maior índice de criminalidade. "A criminalidade vai ter que arrumar outro lugar para atuar", disse Lins.
 
Ele anunciou também a terceira fase, com o Conecta, em 2019, integrando à central os sistemas do Samu e Defesa Civil. "Vai ficar impossível passar em nossa cidade sem passar por nossas câmeras inteligentes", completou Lins, referindo-se ao período em que a segunda fase estiver em operação, com o cercamento digital.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style