Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Esportes


02/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 02/01/2018 - 00:00

Na região, 49ª edição da Copinha começa nesta quarta

Arena Barueri vai receber alguns jogos
Por Leonardo Abrantes
Região

(esportes@webdiario.com.br)

A 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início nesta segunda-feira, com seis jogos. Mas, para a região Oeste ela começa hoje. A Arena Barueri, um dos principais palcos da competição, recebe duas partidas pelo Grupo 21. Em sua primeira Copinha como representante de Barueri, o Oeste enfrenta o Aimoré (RS).

No jogo de fundo, o Flamengo (RJ) encara o Ji-Paraná (RO). O Rubrão tenta repetir a façanha do Roma Barueri que, em 2001, se tornou o primeiro e único time da região a ganhar o principal título do futebol brasileiro nas categorias de base.  Fora da Copa São Paulo no ano passado, o Oeste retorna à competição pensando grande. Um dos quatro integrantes do Grupo 21, tem chances reais de buscar a classificação. Somente os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. Para isso, começar com o pé direito é fundamental. Hoje, às 19h30, o Oeste tem pela frente o Aimoré.

O time gaúcho vem de maus resultados durante o período de preparação para a Copinha. Já no jogo de fundo, o Flamengo, um dos favoritos ao título inicia a busca por seu quarto troféu na competição. Os cariocas também tentam afastar o fantasma da Arena Barueri. No ano passado, o Urubu, até então uma das sensações da Copa São Paulo, foi eliminado pelo Corinthians justamente em Barueri, mesmo tendo Vinicius Júnior, já negociado com o Real Madrid, em seu elenco. Em sua estreia, o Flamengo encara o Ji-Paraná em um confronto onde é apontado como amplo favorito.

Nesta quinta-feira, 4, será a vez de Osasco estrear na Copa São Paulo de 2018. Sede do Grupo 23 da competição, a cidade já chama a atenção antes mesmo do início do torneio. Tudo por conta do Fast (AM). No último dia 1º, o time amazonense desistiu de disputar a Copinha por não ter recursos para financiar as passagens dos jogadores e comissão técnica até Osasco. O Fast estrearia na competição contra o Atlético Mineiro. Em seu lugar, a Federação Paulista de Futebol aceitou a inscrição do União Barbarense (SP). Audax e Rio Branco (ES) completam a chave.  

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style