Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018

Política


04/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 04/01/2018 - 00:00

Alexandre Rodrigues assume a Secretaria da Segurança

Por Juliana Oliveira
Carapicuíba

Ele já foi vereador de Itapevi de 2013 a 2016 e na última eleição saiu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dra. Ruth Banholzer

Ele já foi vereador de Itapevi de 2013 a 2016 e na última eleição saiu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dra. Ruth Banholzer (Foto: Luciano Benazzi)
(politica@webdiario.com.br)

Em menos de dois meses, o prefeito Marcos Neves já substituiu os titulares de três secretarias. A última troca aconteceu na tarde de quarta-feira, 3, quando Alexandre Rodrigues assumiu o lugar de Rubens Diniz na Secretaria da Segurança Pública e Controle Urbano. Em novembro passado, a doutora Bruna Borghetti assumiu o lugar do doutor Vicente Bandeira na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Roberto Tonato ocupou a vaga deixada pelo arquiteto Ângelo Mell na pasta de Desenvolvimento Urbano. O novo titular deve acumular três secretarias, de Segurança, de Infraestrutura e de Transporte e Trânsito.

Conhecido na região, Alexandre Rodrigues, foi vereador da cidade de Itapevi de 2013 a 2016, na última eleição saiu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dra. Ruth Banholzer (PTB).  Em 2012, foi eleito com a maior votação para o legislativo municipal, 3057 votos.  Dois anos depois, concorreu a uma das vagas na Câmara Federal em 2014, obtendo mais de 19 mil votos. Ele assume o novo desafio no momento em que a Secretaria da Segurança passa por reformulação, dentre os projetos que já estão em andamento estão os preparativos de novo concurso público para ampliar o número do efetivo da Guarda Municipal. No primeiro ano de gestão, a administração entregou novas viaturas da Guarda Municipal, inaugurou a nova Central de Videomonitoramento com mais câmeras de segurança e ainda declarou tolerância zero aos pancadões.  

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style