Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018

Esportes


05/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 05/01/2018 - 00:00

Reinaldo Varela encara o Rally Dakar

Prova vai passar pela Argentina, Bolívia e Peru em 2 semanas
Por Da redação
Região

Prova vai passar por Argentina, Bolívia e Peru

Prova vai passar por Argentina, Bolívia e Peru (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Menos de um mês após ter encerrado a temporada 2017 do off road nacional, durante o Rally dos Amigos, em Avaré, no Interior de São Paulo, o bicampeão mundial Reinaldo Varela, patriarca da Família da Poeira, de Alphaville, inicia neste sábado a disputa do Rally Dakar, uma das mais famosas provas da modalidade no mundo e que chega a sua 40ª edição.

Serão duas semanas de disputa, passando por três países: Argentina, Bolívia e Peru.  Os preparativos para encarar essa verdadeira maratona começaram ainda no Rally dos Amigos, que serviu de “esquenta”, já que Varela trocou o carro por um UTV, veículo no qual também vai encarar o Dakar, ao lado do navegador Gustavo Gugelmin. A dupla já começou bem, vencendo na estreia da nova modalidade. “O UTV é um negócio diferente para nós. Por isso passamos muitas entradas, mas o nosso Can-Am Maverick X3 foi maravilhoso, não deu problema algum, fizemos uma prova limpa e correu tudo bem”, contou Varela, que venceu com a vantagem de 12s17 sobre a dupla Denísio Nascimento/Emílio Roquenbak.

Navegando pela primeira vez um UTV, Gustavo Gugelmin achou que a experiência foi muito positiva. Varela já participou do Rally Dakar em 2013, também de UTV, terminando como terceiro piloto sem navegador, poucos meses após ter conquistado o bicampeonato mundial de Rally Cross Country com carro. A modalidade é a mesma pela qual seus três filhos – Rodrigo, Bruno e Gabriel – também aceleram. Bruno e Rodrigo foram, este ano, campeão e vice-campeão brasileiros de Rally Baja. Já Gabriel, campeão brasileiro no ano passado, investiu, em 2017, em provas internacionais.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style