Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Política


09/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/01/2018 - 00:00

Carnaval vai priorizar blocos e não desfile de escolas de samba

Sebastião Bognar, secretário da Cultura, acredita que os 11 blocos devam garantir a folia da população em diversas áreas da cidade
Por Leonardo Abrantes
Osasco

(política@webdiario.com.br)

A Secretaria da Cultura de Osasco já deu início ao planejamento para desfile dos blocos de rua durante o carnaval. Ao todo, 11 blocos devem participar da folia na cidade e, para isso, contarão com o apoio logístico da pasta. Sebastião Bognar, atual secretário, vê neste modelo carnavalesco maiores possibilidades de atender à maioria dos moradores. Embora não afaste a chance de retomar o desfile das escolas de samba, ele deixa claro que, neste momento, a prefeitura apostará suas fichas nos blocos. Ao Diário da Região, Bognar revelou que a prefeitura não tem condições de financiar o carnaval de rua, mas adiantou que tem conversado com representantes dos blocos para acordarem a melhor maneira de organizarem os desfiles. 

“Estou seguindo a orientação e determinação do prefeito. Evidentemente que estamos limitados diante situação [econômica], mas será uma ajuda representativa aos 11 blocos inscritos. Vamos dar o apoio logístico, estrutural, de limpeza e até carros de som”, explicou Bognar. Cada bloco desfilará, a partir do dia 28 de fevereiro, em seu bairro.

Secretário de Esporte, Recreação e Turismo, entre 1984 e 1986, época em que a cidade apostava no desfile de escolas de samba, Bognar prefere não prometer a retomada dessa modalidade. “O carnaval teve seu ápice naquele período, mas hoje a realidade é outra. A gente enxerga que os blocos se espalharam e atende melhor à periferia. Em vez de ser uma coisa mais concentrada, passa a ser descentralizada e atende melhor as expectativas da população. A gente ainda não tem essa clareza mas, pela primeira avaliação que fizemos, hoje são muito mais relevantes os blocos do que desfile de escolas, como era antigamente”, finalizou. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style