Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Esportes


09/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/01/2018 - 00:00

Tandara garante que trocaria o prêmio pelo "título" da Superliga

Ela é a maior pontuadora
Por Da redação
Osasco

Maior pontuadora,
 
Da redação
(esportes@webdiario.com.br)

Maior pontuadora da Superliga feminina de vôlei, Tandara, do Vôlei Nestlé/Osasco, quer mais. De olho no título da principal competição nacional, a oposta afirma que trocaria os prêmios individuais pela oportunidade de levantar a taça no final da temporada. Atual 3º colocado na Superliga, o time de Osasco não vive sua melhor momento, ainda assim, segue como um dos favoritos ao título.

“Sempre dou o máximo em prol da equipe. Sou a maior pontuadora da competição, mas não me ligo muito para isso. Trocaria, sem pensar, pela liderança da equipe na Superliga e, claro, o título de campeã desta temporada”, afirmou Tandara. Apesar de liderar o principal quesito do vôlei, o ataque, a oposta de Osasco ainda vê espaço para melhorar. Com personalidade, ela se mostra ciente de sua importância em quadra. “Não estou satisfeita com meu desempenho individual. Trabalho em cima de porcentagem e sempre busco atingir marcas acima de 50% de aproveitamento, o que nem sempre consigo. Meu foco é em evolução. Quero crescer mais, ciente da minha responsabilidade dentro do time”, completou.

Segundo a estatística da CBV, Tandara é uma das atletas com melhor desempenho individual da Superliga. Segue como a maior pontuadora no geral desde a primeira rodada e também ostenta o melhor aproveitamento na porcentagem das parciais (239 pontos no total e 4,88 por set). Também está na ponta como a sacadora mais “mortal”, com 17 aces (empatada com Thais Souza, do Fluminense, que leva vantagem no critério de desempate).

“Como tenho afirmado, o mais importante é o desempenho do time, que vem em uma crescente. Vencemos os dois jogos no returno e também nos classificamos para a semifinal da Copa do Brasil antes da parada do final do ano. Temos muita margem para crescer e tenho certeza que 2018 será um ano de crescimento e mais vitórias”, prometeu a camisa 16. Embora “rejeite” o posto de maior pontuadora da Superliga, Tandara tem se acostumado com as premiações individuais. Na última temporada, ela foi a atleta mais premiada da competição, ficando com os troféus de maior pontuadora, melhor saque e craque da galera. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style