Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Esportes


12/01/2018 - 00:00

Mari Paraíba também entra na seleção das melhores da Superliga

Por Redação

Mari Paraiba

Mari Paraiba (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O Vôlei Nestlé tem mais uma jogadora no “Time do Sonho”, a seleção da Superliga, nesse início de returno. Além de Tandara, Bia e Ninkovic, que figuraram na lista em praticamente todas as rodadas da competição nacional, a ponteira Mari Paraíba entrou no seleto grupo após a vitória sobre São Caetano, onde foi um das maiores pontuadoras. Apesar da terceira colocação na Superliga, o time de Osasco domina o Time do Sonho da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Líder e vice-líder do torneio, respectivamente, Dentil Praia Clube e Sesc-RJ têm apenas uma jogadora cada na relação: Amanda Marinho (levantadora) e Monique (oposto 1). De acordo com a CBV, Mari aparece agora como a atacante 2 da seleção da Superliga. A atacante 1 é Tandara, sua companheira no time osasquense. Segundo a estatística da CBV, Tandara é a maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (239 pontos no total e 4,88 por set).

Também é a terceira sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces, fundamento em que Nadja Ninkovic está em quarto no aproveitamento por set, com 0,37. A sérvia está na seleção como bloqueio de meio 2, atrás apenas da central Bia que encabeça a lista das mais eficientes no quesito. Seu ‘paredão’ é responsável por 53 pontos para o Vôlei Nestlé. Outra atleta de Osasco com destaque nas estatísticas é a líbero Tássia, dona da recepção mais eficiente, com 72% de aproveitamento no passe. Apesar disso, ela não está no “Time do Sonho”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style