Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Esportes


12/01/2018 - 00:00

Por título brasileiro, Danilo Lewis recorre até a banho de mar

Por Leonardo Abrantes

Danilo Lewis

Danilo Lewis (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

A velocidade de sua moto não foi suficiente para fazer 2017 passar mais rápido para Danilo Lewis. Após uma temporada frustrante, o piloto de Osasco que disputa a SuperBike Brasil nas 1000 cilindradas sonha em alcançar o título da principal competição da modalidade. Em 2017, o investimento das equipes na SuperBike elevou o nível da disputa. Com isso, as equipes de fábrica, como Honda e Kawasaki literalmente largaram na frente. Com sua BMW S1000RR, Lewis terminou a temporada na 6ª posição do nacional.

“Com o equipamento que a gente tinha em mãos, não conseguimos bater de frente. Cheguei a andar em segundo, mas, no finalzinho, eles sempre conseguiam, com orçamento melhor, tirar essa diferença. Andei até acima do limite e, por isso, caí em duas etapas, aí não tive chances de disputar o título. Fiquei muito constrangido. Não via a hora de o ano acabar”, afirmou Danilo. Supersticioso, o piloto osasquense recorreu até à estratégias que vão além da pista.

Ao término da temporada ele passou uma semana no litoral para “tirar a zica”. “Não via a hora de acabar 2017 para começar esse ano do zero. Fui para a praia com a namorada e ficamos lá quase uma semana, no mar tomando banho de sal. Protegido eu estou. Saí da praia até mais leve”, brinca ele. “Sonho em ser campeão brasileiro da principal categoria. Já fui campeão na categoria de base e na 600, mas quero ser da 1000. Vou dar tudo de mim e até o que está fora do meu alcance para conquistar esse título”, completou. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style