Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Esportes


12/01/2018 - 00:00

Praça da Matriz de Cotia recebe força bruta neste domingo

Por Redação

Força Bruta

Força Bruta (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

A Praça da Matriz de Cotia recebe neste domingo, 14, às 10h, o “Força Bruta”, competição de strongman, também conhecido como atletismo de força. O evento, aberto ao público, reunirá os homens mais fortes do mundo e colocará frente a frente os melhores atletas da modalidade do Brasil e da Polônia. Os competidores Marcos Ferrari e Tiago Aparecido representarão os sul-americanos, já o país europeu terá em ação Mateusz Kieliszkowski e Krzysztof Radzikowski.

Aos 40 anos e 122 kg, o paulista Marcos Ferrari participa do Força Bruta desde a primeira edição realizada no País, em 2013. Melhor atleta profissional sul-americano de strongman desde 2010, Ferrari é tricampeão brasileiro e sul-americano. Também de São Paulo, Tiago Aparecido, de 32 anos e 125 kg, é atual campeão do desafio "O Homem Mais Forte do Brasil 2017" e duas vezes campeão sul-americano. Tiago acumula ainda o tricampeonato brasileiro e o bi do Arnold Sports South America. “O evento sempre traz atletas de renome internacional para competir, inclusive, já competimos algumas vezes com os poloneses, já ganhamos, já perdemos. Mas no domingo esperamos levar a melhor", contou Marcos Ferrari.

A competição contará com três provas: Medley, Deadlift e Atlas Stones. Nos desafios, os competidores terão que, dentre outras coisas, elevar uma pedra de 100 kg acima da cabeça e, em dupla, levantar uma caçamba de lixo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style