Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


29/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 29/01/2018 - 00:00

A pedido de Fernando Diniz, Felipe Alves pode deixar o Audax

Ele deve reforçar o Atlético Paranaense
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Felipe Alves

Felipe Alves (Foto: Luciano Benazzi)


Leonardo Abrantes
(esportes@webdiario.com.br)

O Atlético Paranaense deve reeditar nos próximos dias uma parceria de longa data e que ficou famosa nos gramados de Osasco. Após contratar Fernando Diniz como treinador, o Furacão deve anunciar nos próximos dias a contratação do goleiro Felipe Alves, do Audax. Em negociação, o jogador não participou do duelo contra o Juventus neste domingo, 28. Sem ele no gol, o time de Osasco venceu pela primeira vez na Série A-2 do Campeonato Paulista.

A parceria de Diniz e Felipe Alves vem de longa data. Desde 2011, quando treinou o Paulista de Jundiaí, o treinador leva o goleiro para onde quer que vá. Homem de confiança de Fernando Diniz, Felipe Alves entende como poucos o esquema de jogo do treinador, classificado por muitos como um revolucionário do futebol. Com Felipe no gol, Diniz consegue ter alguém dentro de campo capaz de orientar os jogadores sobre as complexas movimentações defensivas e ofensivas exigidas por ele.

A transferência de Felipe Alves faz parte de um acordo entre o Atlético Paranaense e Mário Teixeira, proprietário do Audax, time que Felipe defende na A-2, mas que mantém negócios com o Oeste. Em troca, o Rubrão recebeu o goleiro Rodolfo de volta. Ele rescindiu seu contrato com o Furacão e abriu espaço para a contratação de Felipe Alves, cujo contrato com o Audax terminaria no meio da temporada.

Contra o Juventus, neste domingo, Jefferson Paulino assumiu a titularidade do Audax e, pela primeira vez na competição, o time de Osasco deixou o gramado sem sofrer gol. Novo capitão, Robert marcou o único gol da partida e garantiu os 3 primeiros pontos da equipe osasquense no torneio. Ainda assim, o Audax segue na lanterna.

Quem também venceu pela primeira vez foi o Grêmio Osasco. No sábado, 27, o GEO bateu o Mogi Mirim por 3 a 0, chegou aos 5 pontos e chegou à 13ª colocação, fora da zona de rebaixamento. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style