Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Esportes


07/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2018 - 00:00

No sufoco, Oeste arranca empate com Brasiliense e avança na Copa do Brasil

Por Leonardo Abrantes/poresporte.com.br
Barueri

(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)

Foi apertado, no sufoco, mas o Oeste arrancou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em Brasília, o Rubrão empatou por 1 a 1 com o Brasiliense (DF), se aproveitou da vantagem de jogar pelo empate, e garantiu o direito de enfrentar o Figueirense (SC) na próxima fase e, de quebra, colocar mais R$600 mil nos cofres. Raphael Luz deixou o banco de reservas para resolver a partida para o Oeste, que saiu atrás do marcador. O empate na capital federal ainda manteve a invencibilidade do Oeste na temporada. Agora, o time comandado por Roberto Cavalo já soma seis jogos sem perder: 4 vitórias e 2 empates.

Embalado na Série A-2 do Campeonato Paulista, o Oeste, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima do Brasiliense. Melhor na partida, pouco espaço cedeu para o Brasiliense, até que, aos 36, o time candango quase abriu o placar. Aldo recebeu cruzamento da esquerda e próximo à pequena área, cabeceou por cima do gol de William Menezes. O lance era um prenúncio do que estava por vir. Seis minutos depois, em mais um cruzamento para a área, o Brasiliense abriu o placar. Dessa vez pela direita, Patrick avançou sozinho - Henrique se machucou na jogada e permitiu o avanço do lateral do Jacaré -, que olhou para a área e colocou na cabeça de Nunes. Mesmo pressionado pelos zagueiros, o centroavante mostrou faro de gol, colocou no lado esquerdo de William e correu para o abraço. Na volta do intervalo, Roberto Cavalo precisou mexer mais uma vez no time, por conta da lesão de William Cordeiro.

Em seu lugar entrou Raphael Luz que, minutos depois, marcaria o gol de empate e da classificação do Oeste. Mazinho cobrou escanteio pela esquerda, Joilson desviou e a bola sobrou para Raphael Luz quase que na pequena área. Esperto, o atacante dominou com o joelho esquerdo e sem deixar a bola cair fuzilou Sucuri para deixar tudo igual no marcador. Mesmo com o sufoco, o Oeste garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Contra o Figueirense, o time de Barueri atuará mais uma vez fora de casa, mas ao contrário da partida contra o Brasiliense, não terá o direito do empate. Se a partida terminar empatada, o confronto será decidido nos pênaltis. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style