Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

Esportes


09/02/2018 - 00:00

CBV revisa números e Tandara iguala recorde de Tiffany

Por Da redação
Osasco

Tandara volta a ser dona do maior número de pontos já marcado, em uma só partida, pela Superliga. Mas empatada com Tiffany

Tandara volta a ser dona do maior número de pontos já marcado, em uma só partida, pela Superliga. Mas empatada com Tiffany (Foto: divulgação)
Tandara é nova recordista de pontos em uma partida na história da Superliga. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) revisou a estatística oficial do jogo entre o Nestlé/Osasco e o Camponesa Minas, disputado na noite de quinta-feira, e a oposta passou de 38 para 39 acertos. Com isso,  igualou a marca de Tifanny, do Vôlei Bauru, obtida duas rodadas atrás.

O Minas, responsável pela estatística oficial da partida, apontou 38 pontos de Tandara, enquanto o Sportv, que transmitiu o duelo ao vivo, indicou 39, e análise do Osasco computou 40 acertos. Nesta sexta-feira, o clube mineiro reviu a partida e percebeu que no 17/10 do terceiro set, um ponto da oposta foi dado para a Mari Paraíba. Feita a correção, o recorde foi confirmado.

Tiffany havia atingido a mesma marca duas rodadas antes. Ela quebrou um recorde que pertencia à própria Tandara e que vigorava desde 2013, quando  anotou 37 pontos defendendo o extinto Campinas.

Ao receber a notícia, a jogadora manteve a posição adotada ao final da partida, na qual Osasco foi derrotado no tie-break. “Vou repetir o que disse na quadra. Eu trocaria esses 39 pontos pela vitória. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de um bom trabalho de treinamento e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada”, afirmou.

Ela ainda dividiu o mérito com o elenco. “Não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam. Uma teve que passar, outra que defender ou bloquear e, claro, levantar a bola até o meu ataque”, afirmou. De quebra, deu indiretas a comentários de Osasco é “time de uma jogadora só”.  “Não concordo quando dizem que jogo sozinha ou que o Vôlei Nestlé é o time de uma jogadora só. Para fazer os pontos, preciso que elas me ajudem, acreditam em mim a todo momento. Tenho que agradecer ao grupo pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento. Temos mais três jogos importantes até o playoff e que venham mais grandes marcas, não individuais, mas para o time”, cravou a oposta.

A quebra do recorde anterior de Tandara por Tiffany abriu discussões sobre a presença da jogadora, que é transexual, na Superliga Feminina. E Tandara foi uma das atletas que se posicional contra essa participação. Segundo ela, o fato de Tiffany ter feito a transição de gênero aos 30 anos garante que seu corpo tenha uma estrutura masculina, com mais força e melhor desempenho. “Mas não é homofobia. Não tenho preconceito. É fisiologia”, defendeu.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style