Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

Polícia

09/02/2018 - 00:00

Dise acaba com "folia do tráfico" antes do Carnaval no Jd Roberto

Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

Dise drogas

Dise drogas (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

“Temos um recado aos traficantes: parem enquanto é tempo. Porque a polícia vai identificar e vai prender”. O alerta é do delegado Igor Alves Guedes de Oliveira, assistente operacional da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Osasco, sobre operações especiais que têm como alvo bairros onde há maior registro de tráfico de drogas na cidade. A primeira delas foi realizada ao longo desta semana e teve como alvo o Jardim Roberto.

Foram presos três traficantes e apreendidos 10 quilos de drogas, que seriam embaladas e distribuídas durante o Carnaval no bairro. No primeiro dia, os policiais identificaram uma casa, no bairro, onde estavam armazenados 1,5 quilo de entorpecentes. Um homem de 26 anos foi detido. “O que nos chamou atenção é que ele usava um galão vazio, com fundo falso, para dissimular o transporte da droga. Assim, podia andar pela rua sem chamar a atenção”, conta o delegado.  Já no segundo dia, foram duas apreensões, em locais diferentes. “Um suspeito, já com passagem por tráfico, foi pego saindo de casa, com  5 quilos. Depois, prendemos um rapaz de 19 anos, que era vendedor, com 200 porções de drogas”, revela.

Segundo Oliveira, as investigações continuam. “Não basta prender o vendedor. Para combater o tráfico também precisamos pegar o distribuidor, o gerente e o patrão, que é o dono das drogas”, explica. “Isso foi só o começo. Estamos desbaratando a quadrilha do bairro”, completa o delegado.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style