Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Cotidiano


09/02/2018 - 00:00

Obras das 300 casas no Veloso começam dia 19 de fevereiro

Batizado de Residencial Alemanha, parte dos imóveis será destinada a famílias da favela Raio de Luz. Obra será feita com recursos do Minha Casa Minha Vida e do Casa Paulista
Por Erica Celestini
Osasco

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Começam no dia 19 de fevereiro as obras de construção de 300 moradias no Jardim Veloso, em Osasco, pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Batizado de Residencial Alemanha, o conjunto terá parte das unidades destinadas a famílias da favela Raio de Luz, área de ocupação no Jardim Padroeira, também na Zona Sul da cidade.  Elas foram removidas do local por riscos de enchente e deslizamento e são atendidas, desde 2014, pelo programa Bolsa Aluguel, subsídio pago pela prefeitura.  

Outras 300 famílias que também viviam na Raio de Luz já foram atendidas pelo programa habitacional e hoje moram no Residencial Espanha, também no Jardim Veloso. “No dia 19, lançamos a pedra fundamental do Residencial Alemanha e daremos início às obras. O prazo de entrega é de 14 meses”, afirmou o prefeito Rogerio Lins.

Nesta semana, ele firmou convênio com o governo do Estado para parceria no programa. Além de recursos do governo federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, o projeto conta com subsídios do Estado, pelo programa Casa Paulista, para complementar os custos, já que os valores de terrenos e materiais, no Estado de São Paulo, ultrapassam o teto estabelecido pela União para o programa. Já a prefeitura , como sua parte no acordo, cedeu o terreno e vai indicar as famílias beneficiadas. Os imóveis são destinados a famílias com renda de até R$1,8 mil.

Em Osasco, o início das obras faz parte da programação em comemoração à emancipação político-administrativa. Nesse mesmo dia, devem ser retomadas as obras de construção da nova sede da prefeitura, no Bonfim. Já até o final do mês, o prefeito promete 56 ações, entre início e entrega de obras e lançamento de projetos, para comemorar os 56 anos de Osasco. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style