Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Política


09/02/2018 - 00:00

Jair Assaf quer anexar DUS à Habitação para ampliar fiscalização

Por Redação
Osasco

Assaf

Assaf (Foto: Luciano Benazzi)
Por meio de Moção de Apelo ao prefeito Rogério Lins, o vereador Jair Assaf (Pros), encaminhou ao executivo na última quinta-feira, 8, solicitação para que o Departamento de Uso do Solo (DUS) seja anexado fisicamente à Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano, a qual está subordinado administrativamente.

Atualmente, o DUS está localizado em prédio anexo à prefeitura, no Centro da cidade. Segundo o parlamentar, a distância dos prédios dificulta o trâmite de documentações.

O vereador afirma ainda que chegam em seu gabinete diariamente muitas queixas quanto a construções irregulares na cidade. “É preciso ainda, que o prefeito esteja atento às autorizações de obras que são emitidas pelo DUS. Tenho andado na cidade e visto muitos prédios, que foram recentemente habitados, que estão totalmente fora dos critérios de construção.

Os recuos laterais, frontais e de fundo regulamentares não estão sendo respeitados, despadronizando as construções”, relatou. Na Moção, Assaf propõe ainda que o departamento ocupe o imóvel da rua Relias Zamlut, 40, no Bela Vista.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style