Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Política


09/02/2018 - 00:00

Raul Bueno deve lançar esposa como pré-candidata em Pirapora

Por Juliana Oliveira
Osasco

Raul Bueno

Raul Bueno (Foto: Renato Silvestre)
(politica@webdiario.com.br)
 
Quem acompanha os bastidores políticos em Pirapora do Bom Jesus, vem sentindo os ânimos cada vez mais exaltados, principalmente agora, com a proximidade da divulgação do calendário da eleição suplementar para a escolha do novo prefeito. De um lado os apoiadores de Raul Bueno e, de outro, os adeptos de Gregório Maglio vêm transformado as mídias sociais em verdadeiro ringue. No meio de tudo isso, a população assiste diariamente à guerra das torcidas e o surgimento de novos pré-candidatos.

O posicionamento, das lideranças também chama a atenção, enquanto Maglio optou pelo silêncio, Bueno bomba no Facebook, o que alimenta a rede de boataria, na qual uns dão como certo o nome de sua esposa, Andréa Bueno para prefeita, mas também correm por fora o empresário Alessandro Costa e o vereador Elias de Araújo, fiel escudeiro de Bueno, pelo menos por enquanto.

A confirmação do nome da fisioterapeuta, e esposa de Raul, pode colocar fim aos planos do vereador Elias de Araújo, que vinha adotando a estratégia de contrapor Gregório Maglio e de fazer duras críticas ao governo do presidente da Câmara, Dany Floresti (PSD). Ele também já se colocava como possível nome para concorrer ao Executivo. “Estou à disposição, me sinto preparado para mudar a história dessa cidade… sempre sonhei em retribuir o carinho deste povo, desta cidade que tanto amo”, disse.

O tucano Alessandro Costa que foi candidato a vice de Bueno em 2016, também está no páreo. Raul Bueno, disse que vai aguardar a divulgação do calendário do TSE com a data da eleição suplementar para definir o nome que deve representá-lo, o que possivelmente deve ocorrer logo após o Carnaval. “É prematuro falar o nome do pré-candidato agora. Além disso, vou decidir dentre os três e levar para avaliação dos 9 presidentes dos partidos que integraram a coligação de 2016”, disse.

A novela das eleições em Pirapora teve início, em outubro de 2016, quando o ex-prefeito Raul Bueno obteve maioria dos votos, mas não pode assumir a prefeitura porque a oposição entrou com ação junto à Justiça Eleitoral. Recentemente, saiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou todos os recursos de Bueno.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style