Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Cultura


20/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 20/02/2018 - 00:00

Araçariguama vira cenário de filme nacional de Wagner Moura

Por Da redação
Araçariguama

Araçariguama vira cenário de filme nacional de Wagner Moura

Araçariguama vira cenário de filme nacional de Wagner Moura (Foto: Divulgação)
No dia 30 de janeiro, o ator Wagner Moura esteve em Araçariguama para gravar algumas cenas do filme “Marighuella”. Baseado no livro “Mariguella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, do jornalista Mário Magalhães, o longa, ambientado entre os anos de 1964 e 1969, é a cinebiografia do escritor, político, professor e militante baiano, Carlos Mariguella, considerado um dos principais opositores da Ditadura Militar brasileira assassinado pelo Regime Militar em São Paulo, no ano de  1969.
 
Com direção de Wagner Moura e produção executiva da 02 Filmes de Fernando Meirelles, o filme tem Seu Jorge como protagonista, Adriana Esteves como sua companheira de luta “Clara Charf”, Bruno Gagliasso como o delegado “Sérgio Fleury”, Luiz Carlos Vasconcelos como “Joaquim Câmara Ferreira” e ainda conta com a participação dos atores Adanilo Reis, Ana Paula Bouzas, Bella Camero, Humberto Carrão, Maria Mariguella e Naruna Costa.
 
Essa não é a primeira vez que a cidade serve de cenário para filmes. Em julho do ano passado, Araçariguama também fez parte das gravações do filme “Nada a Perder”, da Produtora Paris Filmes, que irá contar a história do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style