Domingo, 17 de Junho de 2018

Cultura


23/02/2018 - 00:00

Ainda dá tempo de assistir aos indicados e fazer apostas no Oscar

Por Redação
Osasco

A Forma da Água

A Forma da Água (Foto: Divulgação)
(cultura@webdiario.com.br)

A cerimônia do Oscar, premiação mais popular do cinema mundial, acontece no dia 4 de março. Até lá, ainda dá tempo de conferir os concorrentes nas telonas. As estreias começaram no início de desse ano, mas ainda houve indicados chegando às salas nesta quinta-feira.

Quem não tiver muito tempo livre, deve focar na categoria mais concorrida, a de melhor filme. Tem para todos os gostos.  A lista vai do drama de guerra Dunkirk ao suspense moderninho Corra! Passa ainda pelo romance gay Me Chame Pelo Seu Nome, pelo épico/histórico O Destino de Uma Nação; e pelo “filme família” Lady Bird - A Hora de Voar.

Há ainda Trama Fantasma, que marca a despedida do ator Daniel Day Lewis das telonas;   e The Post - A Guerra Secreta, que tem à frente do elenco dois nomes de respeito: Meryl Streep e Tom Hanks. Mas os dois favoritos são A Forma da Água e Três Anúncios Para um Crime.  Para quem prefere uma bela atuação, independente da trama, na hora de escolher seu filme, o critério pode ser as indicações a melhor atriz e melhor ator.

No primeiro grupo estão Sally Hawkins (A Forma da Água), Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime), Margot Robbie (I, Tonya), Saoirse Ronan (Lady Bird - A Hora de Voar) e Meryl Streep. Ela, aliás, é presença quase obrigatória na lista. Está concorrendo a sua 21ª estatueta. E venceu três.

Já a disputa ente os atores envolve Timotheé Chalamet  (Me Chame Pelo Seu Nome), Daniel Day Lewis, Daniel Kaluuya (Corra!), Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) e Denzel Washington. Quem quiser curtir o Oscar com a garotada, pode apostar nos concorrentes a melhor animação. Este ano, estão no páreo O Poderoso Chefinho, Viva - A Vida é uma Festa, e O Touro Ferdinando; além de Com Amor, Van Gogh e The Breadwinner, mais voltados ao público adulto. E embora o Brasil não tenha emplacado nenhum filme concorrente nessas listas, dois candidatos têm um pezinho no País. O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira é um dos que assina Me Chame Pelo Seu Nome. Já O Touro Ferdinando é dirigido por Carlos Saldanha, que também comandou a Era do Gelo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style