Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


26/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 26/02/2018 - 00:00

Times da região não vencem e se complicam

Por Leonardo Abrantes/poresporte.com.br
Osasco

Complicou de vez para eles

Complicou de vez para eles (Foto: Luciano Benazzi)
(Leonardo Abrantes/poresporte.com.br)
 
Os três times da região Oeste que disputam o Campeonato Paulista tiveram mais um final de semana para ser esquecido. Mas esse, especialmente, complicou de vez a vida dos clubes em suas respectivas competições. Na Série A-2, Oeste e Audax se afastaram de seus objetivos: chegar ao G-4 e fugir do Z-2. Já na A-3, o Grêmio Osasco se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, viu aumentar a distância que o separa do grupo de classificação para a próxima fase do estadual. Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, o Oeste foi a Diadema no último sábado para encarar o então lanterna Água Santa. Mesmo com as atenções voltadas exclusivamente à segunda divisão estadual, o Rubrão, que briga por um lugar nas semifinais da A-2, não conseguiu superar uma das piores equipes do campeonato e empatou por 0 a 0, chegando a 6 jogos seguidos sem vitória.

Com 14 pontos, o time de Barueri ocupa agora a 6ª colocação na tabela, com dois pontos a menos que o Sertãozinho, primeiro time no G-4. Para piorar, o Oeste tem pela frente na próxima rodada, o São Bernardo, líder da competição. Ainda na A-2, o Audax seguiu sua rotina de tropeços e perdeu mais uma vez, dessa vez para o Guarani. Jogando em casa, no estádio José Liberatti, o time de Osasco chegou a equilibrar a partida contra o vice-líder do torneio, mas, no final, acabou derrotado por 4 a 2 e voltou à lanterna do estadual. Sem vencer há 5 jogos e com apenas 5 pontos ganhos, o Audax é o pior time do campeonato, mas, ainda assim, está a uma vitória de deixar a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe osasquense encara, fora de casa, o Batatais em um confronto direto, já que, com nove pontos, o time do interior também corre sérios riscos de rebaixamento.

Já pela Série A-3, o Grêmio Osasco decepcionou mais uma vez e, de novo, no Rochdalão. Neste domingo, o GEO recebeu o Rio Preto e apenas empatou por 1 a 1. Em dois jogos seguidos no estádio José Liberatti, o Grêmio Osasco somou apenas um ponto. Além do empate contra o Rio Preto, o GEO havia perdido por 2 a 1 para o Velo Clube na rodada anterior. Os dois jogos serviram para afastar o clube do grupo de classificação à segunda fase da terceira divisão de São Paulo e, ao mesmo tempo, aproximar a equipe perigosamente da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o Grêmio Osasco se manteve na 14ª colocação, mas agora, apenas um ponto o separa do União Barbarense, primeiro time do Z-6. Já a diferença para o G-8 subiu para três pontos. Além disso, na próxima rodada o GEO encara, fora de casa, ninguém menos que o Atibaia, líder da Série A-3. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style