Terça-Feira, 24 de Abril de 2018

Cotidiano


27/02/2018 - 00:00

Barueri tem 24 pontos com sinal gratuito de wi fi nas ruas

Por Redação
Osasco

Barueri

Barueri (Foto: junior holanda)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Quem não tem pacote de dados ou já esgotou o limite de acesso não passa muito apuro em Barueri. A cidade conta com 24 pontos de wi fi gratuitos, espalhados pelas ruas. Mas, somados aos que estão dentro de prédios públicos, o número sobe para 38. Eles atendem um raio de até 100 metros.  E cada ponto tem capacidade para atender 50 usuários simultaneamente, com potência máxima de sinal. O acesso é feito selecionando a rede “Cidade Inteligente” pelo celular ou tablet.

O serviço é viabilizado pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT) desde 2017. E a meta, segundo a prefeitura, é expandi-lo para toda a cidade. A base, para isso, é uma rede de fibra óptima, em fase de implantação, que chega a 350 quilômetros, e que é “turbinada” por equipamentos como antenas, roteadores e switches. “Poderemos ter cidades mais inteligentes na segurança pública, controle de tráfego e estacionamento”, explica o coordenador da CIT, Jonatas Randal. Nas ruas, os pontos são identificados por placas.

E, nos prédios públicos, eles estão no bulevar central, Centro de Eventos, ETEC, Ganha Tempo, Museu Municipal, Praça dos Estudantes, Feira Noturna de terça-feira, Pronto-Socorro Infantil, Teatro Municipal, Terminal Central, Terminais do Jardim Silveira, Parque Imperial e Parque Viana, Velório Municipal e nas 10 bibliotecas municipais.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style