Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Cotidiano


27/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 27/02/2018 - 00:00

Construção de duas creches vão abrir 376 vagas no Primeiro de Maio e Jardim Veloso em Osasco

"Estamos construindo um equipamento público que, para mim, é um dos mais importantes. É importantíssima a inserção das nossas crianças nas escolas para garantirmos um futuro melhor. E quando falamos em creche nós estamos garantindo que a mãe possa ingressar no mercado de trabalho, o que ajuda na renda familiar", disse Lins
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)
 
O Jardim 1º de Maio e o Jardim Veloso, bairros da Zona Sul de Osasco, vão ganhar  creches municipais, com 188 vagas cada, para crianças com idade entre 4 meses e 2 anos, somando mais 376 postos nesse nível de ensino na rede municipal. Elas faz parte de um pacote de 8 unidade que terão as obras iniciadas pela prefeitura até o final de março, como parte da comemoração dos 56 anos de emancipação da cidade.

No caso do 1º de Maio, a pedra fundamental do projeto foi lnçada na última sexta-feira. E, no Veloso, no úlitmo sábado. Já a previsão de entrega das duas creches é para o 1º semestre de 2019.  “Estamos construindo aqui um equipamento público que, para mim, é um dos mais importantes. É importantíssima a inserção das nossas crianças nas escolas para garantirmos um futuro melhor. E quando falamos em creche nós estamos garantindo que a mãe possa ingressar no mercado de trabalho, o que ajuda na renda familiar”, disse o prefeito Rogério Lins, durante os eventos.

Também como parte desse pacote, foram iniciadas, no dia 19, as obras das creches do Jardim Conceição, na Zona Sul, e Vila Menk, na Zona Norte. Juntas, elas também vão abrir 376 vagas – 188 cada.  O pacote inclui ainda duas unidades no Jardim Roberto; uma no Santa Maria e outra na Vila Militar. 

A previsão é de que elas seja concluídas também no 1º semestre de 2019. Elas somam quase 1,3 mil vagas nesse nível de ensino. Ainda na área de creches, a prefeitura vai abrir, este ano,duas unidades do Mundo da Criança, que vão funcionar nas unidades da Fito, abrindo mais mil vagas.

Na zona Sul, ela começa a funcionar ainda nesse semestre. Já na Zona Norte, até o final de 2018. Segundo o prefeito Rogério Lins, o objetivo é chegar ao final de seu segundo ano de governo com cerca de 4 mil novas vagas abertas nesse nível de ensino. Também em março, será inaugurada a nova creche do Novo Osasco, com capacidade para atender 240 alunos.

Também foi inaugurada, em dezembro passado, a creche Pedro Alves de Oliveira, no Jardim São Pedro, que atende 150 crianças.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style