Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Polícia

12/03/2018 - 00:00

Inscrições para concurso da PM começam no dia 22

Por Redação
Osasco

PMS

PMS (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

O governo do Estado de São Paulo definiu o calendário do concurso público para a Polícia Militar, anunciado no final do ano passado. As inscrições começam no dia 22 de março e seguem até 19 de abril, no site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$50. São 2,7 mil vagas para soldados de  2ª classe, com salário de R$3 mil, já incluindo os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro e ter idade entre 17 e 30 anos. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 metro.  Também é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter carteira de habilitação para automóveis, além de outros termos dispostos no edital, que pode ser conferido no mesmo site. 

Os aprovados em todas as etapas do concurso farão curso técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Escola Superior de Soldados (ESSd), antes de sair às ruas. Após esse período de estudos, serão enviados aos batalhões de todo o Estado de São Paulo. A contratação, após todas as etapas de avaliação, está prevista para maio de 2019.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style