Domingo, 17 de Junho de 2018

Cotidiano


12/03/2018 - 00:00

Portal indica 15 mil para mercado de trabalho

Por Redação
Osasco

Mercado de trabalho

Mercado de trabalho (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Entre março e dezembro do ano passado, o Portal do Trabalhador de Osasco encaminhou 15 mil pessoas para o mercado de trabalho. Elas disputaram um total de 12 mil vagas e, desse total, 2,1 mil foram contratadas. No mesmo período, foram cadastradas 278 novas empresas parceiras.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, que mantém o portal. Entre as vagas mais comumente oferecidas pelas empresas estão as de auxiliar de manutenção, atendente, auxiliar de enfermagem, auxiliar de escritório e de limpeza.

Quanto à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, foram oferecidas 1.618 vagas e realizados 1.343 encaminhamentos, que resultaram na contratação de 141 pessoas. Já entre março do ano passado e o final de fevereiro deste ano, juntas, as três unidades do Portal do Trabalhador contabilizaram 140 mil atendimentos.

Além de intermediação de mão de obra, esse total inclui serviços de seguro desemprego, carteira de trabalho, Cadastro Único/Bolsa Família, Osasco Integra, CIEE (estágios), Plantão Assistência Social e Banco do Povo. Para se inscrever no Portal do Trabalhador e concorrer a uma vaga de emprego é preciso comparecer a uma das unidades e levar RG, CPF, Carteira de Reservista (homens), título de eleitor e comprovante de endereço.

No Centro, a unidade fica na rua Fiorino Beltramo, 350. Na Zona Sul, na avenida João de Andrade, 1.778. no Santo Antônio. E há ainda a unidade móvel, que está no Centro Cultural e Esportivo do Jardim Bonança, na rua Dr. Miguel Campos. O atendimento acontece das 9 às 17 horas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style