Domingo, 17 de Junho de 2018

Polícia

12/03/2018 - 00:00

Polícia estoura refinaria e apreende 15 quilos de coca

Por Redação
Osasco

Coca

Coca (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

Um imóvel no Jardim Júlio, em Barueri, funcionava como fachada para uma refinaria de drogas. Mas a “casa caiu” na última quinta-feira, quando a Polícia Militar descobriu o local. Duas pessoas foram presas, com 15 quilos de cocaína.

Uma equipe do 5° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em apoio ao 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), fazia patrulhamento na região quando viu um veículo Honda Civic, prata, e o abordou. Durante a vistoria, foram encontrados um molho de chaves e R$ 750 com o condutor do veículo – um desempregado, de 31 anos.

Ele afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas e que o veículo pertencia a uma mulher, de 19 anos. Os policiais foram até a casa da mulher, no bairro Jardim Silveira, e encontraram a suspeita com mais R$ 1.103. Ela também confessou que origem do dinheiro era da venda de drogas e informou aos policiais o lugar onde eram preparadas as substâncias.

No local indicado, no Jardim Júlio, os PMs conseguiram abrir o portão com as chaves encontradas com o desempregado. Na casa, foram encontrados 15,8 kg de cocaína, distribuídos em 945 pinos, quatro tijolos e 10 sacos.

Ainda foram recolhidos diversos objetos utilizados na preparação dos entorpecentes, como dois liquidificadores, duas máquinas embaladoras, peneira, balança de precisão, nove pacotes para embalagem, 48 sacos contendo  mil ependorffs cada um, além de quatro rádios transmissores e oito celulares.

A dupla foi presa em flagrante e indiciada por drogas sem autorização ou desacordo, associação e qualquer objeto destinado à fabricação de drogas, na Delegacia de Polícia de Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style