Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Esportes


12/03/2018 - 00:00

Osasco está a um passo da semifinal na Superliga

Por Redação
Osasco

Vôlei Osasco

Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Deu Nestlé/Osasco na abertura dos playoffs contra o Hinode/Barueri pela Superliga. Na manhã de domingo, jogando em casa, a equipe do técnico Luizomar de Moura levou a melhor sobre a de José Roberto Guimarães no clássico regional que abriu a série de melhor de três das quartas de final. A vitória foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 28/30, 28/26 e 25/17, em 2 horas de disputa. Com o resultado, as donas de casa estão a apenas mais uma vitória das semifinais.

E ela pode vir no próximo sábado, quando as equipes voltam a se enfrentar. Mas, desta vez, no ginásio José Correa, em Barueri, ás 19 horas. A oposto Tandara foi a maior pontuadora da partida, cravando 30 pontos para Osasco. E ainda levou o troféu de melhor atleta em quadra. Mas o destaque ficou para a levantadora Carol Albuquerque, que entrou no 3º set, no  lugar de Fabíola, e caprichou na distribuição de bolas. Tandara destacou a atuação coletiva e não espera moleza n próximo confronto. "Foi uma partida muito dura, mas todas as nossas atletas corresponderam. Kika entrou bem, a Tássia também jogou muito. Carol e Fabíola são duas levantadoras de altíssimo nível. Enfim, todas estão de parabéns. Agora vamos lutar para conquistar a vaga na semifinal em Barueri, onde esperamos mais um confronto muito difícil", avaliou a oposta, que completou.  

Do lado de Barueri, que jogou desfalcado de Jaqueline, com inflamação no ombro direito, a artilharia foi divida entre Erika e Skowronka, ambas com 14 pontos. Mas Thaisa, que jogou pela primeira vez contra seu ex-clube e fez apenas seu segundo jogo com a camisa do Barueri, após 10 meses se recuperando de lesão, também foi bem e cravou 13 pontos, mesma pontuação de  Francynne. “Vamos precisar entrar ainda mais concentradas na segunda partida e contar com apoio da nossa torcida para conquistar uma vitória”, disse a central. Quem também aposta na recuperação do time é a capitã Erika, lembrando da decisão do Paulista, protagonizada pelos dois times. “Na final do Paulista elas venceram o primeiro jogo e nós conseguimos vencer o segundo. Temos totais condições de fazer o mesmo agora pela Superliga”, complementou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style